Crossconcept

Redes

À infraestrutura fisica, partilhada por todos os utilizadores de uma rede local, LAN, através das comunicações realizadas entre si, como aquelas efectruadas entre utilizadores e servidores onde as aplicações estão residentes, chamamos vulgarmente de rede,  auto-estrada da informação.

O sistema de cablagem ou equipamento passivo é a componente de uma rede local com a vida útil mais longa.

Estima-se que tenha um periodo entre os 15 a  25 anos, sendo o periodo de garantía dos principais fabricantes.

A normalização dos sistemas de cablagem, através das norminativas de certificação dos fabricantes, desempenham um papel determinante na sua longevidade e a obtenção de elevados padrões de qualidade.

De modo a serem flexiveis, os sistemas de cablagem devem ser estruturados em níveis hierárquicos, conforme os níveis de circulação da informação dentro das empresas, os diferentes tipos de equipamentos e comunicações, a simplicidade e a rapidez nas funções de operação e manutenção da rede de comunicações .

Os meios passivos de transmissão , ou meios físicos, podem ser agrupados:

  • Metálicos (Cabo metálico)
  • Fibra óptica (Cabo de fibra)
  • Sem fios (Wireless)

A Crossconcept conta com uma larga experiência , operando com equipamentos e materiais de alta qualidade,  nas areas profissionais, tanto a nivel de obras publicas, como directa ou indirectamente com os nossos parceiros informáticos.

A Crossconcept, conta com uma ampla oferta , focada na tecnología,distinguindo-se pela qualidade, dos serviços prestados nas diferentes áreas .